15 de maio de 2013

A nudez da ginasta olímpica Cathy Rigby

Em 21 de agosto de 1972 a ginasta olímpica Cathy Rigby, então com 19 anos, posou diante das lentes de Jerry Cooke, para a primeira fotografia de nu publicada na revista Sports Illustrated (exceto por fotos de "pintura corporal" utilzadas nas edições especiais de roupa de banho) que ilustrava o artigo intitulado "Sugar and Spice and Iron".

O ensaio realizado para a revista faz parte da série de fotografias Bodies in Motion, que reúne uma coleção de imagens de vários atletas olímpicos nus e em movimento.

[...] "é o tipo de imagem que poderia realmente ter saído pela culatra na Sports Illustrated, mas Jerry conseguiu fotografar Cathy Rigby - que era o nossa melhor ginasta olímpica na época - em uma bela imagem." - Neil Leifer, fotógrafo da Sports Illustrated no filme "Jerry Cooke The Photographer".

A foto publicada [acima] foi filtrada para criar um efeito granulado, provavelmente para "atenuar a nudez". Quarenta anos após a publicação, no entanto, foram divulgadas imagens da série sem o filtro.

Rigby participou de duas edições dos Jogos Olímpicos (1968 e 1972), mas ficou mais conhecida por interpretar Peter Pan em um musical da Broadway, em várias turnês nacionais. Ela também foi Dorothy em "O Mágico de Oz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário