O homem prateado de Eric Schwabel

Em 2008 o fotógrafo canadense Eric Schwabel - conhecido por registrar o evento anti-cultura, "The Burning Man" - publicou o livro "Shooting Male", com uma coleção de ensaios sensuais masculinos. O livro foi republicado em 2012 em edição limitada, com três capas diferentes.

Dentre as novas capas, uma delas mostra um homem prateado sob uma iluminação de cor azulada. O modelo é o dançarino Tom Biagini, que se contorce e grita numa pose que pode ser interpretada como uma mistura de dor e angustia. As demais fotos do ensaio, no entanto, não parecem carregar a mesma carga emocional, apresentando o modelo em posturas mais austeras, enquanto posa em meio às lampadas fluorescentes tubulares que compõem o cénário.

Aparentemente, não existe uma preocupação conceitual de Schwabel com esse projeto especificamente, que sugere se tratar de uma evolução do ensaio com o cineasta Josh Levy, em situação similar. Mas apesar disso, sua ótima técnica de iluminação e a maquiagem de Trefor Proud conferem ao trabalho uma grande força estética.



Para conhecer melhor o trabalho de Eric Schwabel, acesse: www.schwabelstudio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário